Termos de Uso
Bem-vindo ao site da Mundo Moob. Nós agradecemos a sua visita e ao uso de nossos serviços.
Este documento estabelece as regras de uso do nosso site onde todos os serviços e/ou produtos são ofertados pela empresa BELA MAGAZINE COMERCIO E VAREJISTA DE MOVEIS LTDA, inscrito sob o CNPJ nº 30.048.726/0001-65, com endereço na Rodovia Governador Mario Covas, 10600, Cariacica/ES, representado por meio dessa página na web e todos os serviços relacionados. Ao usar o nosso site, você concorda com os seguintes termos de uso:
1. Do Objeto
1.1 Essa plataforma tem como finalidade de e-commerce”, ou seja, disponibilizar a venda de produtos e serviços online disponibilizados na nossa plataforma.
2. Da reserva de produtos
2.1 O nosso website não trabalha com nenhuma possibilidade de reservar qualquer um dos produtos ofertados em nossa plataforma.
2.2 O fato de o produto estar no carrinho de compras não é tido como uma reserva e não impossibilita que outras pessoas possam adquirir o produto e eles venham a se esgotar.
3. Das obrigações do cliente
3.1 O cliente deverá informar os dados de forma completa e correta no momento de cadastro em nossa plataforma.
3.2 É responsabilidade do cliente qualquer erro na escrita ou na transmissão errônea dos dados.
3.3 Para efetuar qualquer compra em nosso website ou adicionar produtos ao carrinho é necessário fazer login com o usuário e senha que foi fornecido no momento do cadastro.
3.4 Não informar os seus dados de login a terceiros sob pena de ser responsabilizado por qualquer conduta advinda desse uso.
3.5 Cada cliente só poderá efetuar um cadastro, não sendo aceito mais de uma conta por CPF.
3.6 Usar a plataforma respeitando a ética, bons costumes, legislações e ordenamentos vigentes no país, sob pena de sofrer sanções.
3.7 Ser maior de idade (18 anos) e ter capacidade plena para realizar o cadastro e efetuar compras em nossa plataforma.
3.7.1 Se um menor de idade ou pessoa física sem capacidade plena vir a adquirir algum produto ou serviço ofertado em nossa plataforma, entenderemos que os responsáveis autorizaram, respondendo esses por toda e qualquer situação que advir, bem como pela compra.
3.8 Não comentar ou enviar imagens nas avaliações que possam ir de encontro com a ética e o respeito, ou que tenha cunho difamatório, ofensivo, de ódio ou preconceituoso.
3.9 Não fornecer qualquer informação falsa, fraudulenta ou que não seja correspondente aos seus dados.
4. Das obrigações do proprietário do e-commerce
4.1 Informar de forma ostensiva e verdadeira sobre as características e especificações do produto disponível para venda de forma clara e completa. ( Ex: Cores, altura, material ou largura).
4.2 Enviar os produtos dentro do prazo estabelecido.
4.3 Disponibilizar uma plataforma segura.
4.4 Disponibilizar imagens e/ou outros informativos sobre os produtos ofertados, e condizentes com o que será entregue ao cliente.
4.5 Emitir a nota fiscal do produto que será enviado e enviá-la ao cliente junto do produto.
4.6 Informar como deve ocorrer o manuseio, a limpeza ou lavagem do produto e qualquer informação considerada relevante relacionada ao produto.
5. Isenção de responsabilidade
5.1 Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou manuseio errado do produto, bem como de qualquer dano que possa ocorrer na instalação de qualquer produto adquirido em nossa plataforma.
5.2 Todos os produtos que vendemos estão dentro dos padrões e condições que vem de fábrica, do distribuidor ou da empresa que revendeu o produto.
5.3 Fornecemos todas as informações pertinentes relacionadas ao produto, bem como os mesmos vão acompanhados de instruções de uso e cuidados em suas caixas ou através de manual de instruções.
6. Da Propriedade intelectual
6.1 Todo o design e paginação são de propriedade do nosso website, e foram desenvolvidos por um prestador de serviços que foi contratado para tal finalidade.
6.2 As imagens e vídeos são meramente ilustrativas, pois dependendo do monitor ou da tela do aparelho eletrônico o mesmo pode apresentar variação de cores ou tons.
6.3 A logo, a marca e toda a aparência do e-commerce/empresa são de nossa propriedade.
6.4 É vedada a cópia sem autorização de qualquer imagem, vídeo, design, áudios, aparência ou descrições de produtos existentes em nossa web página, sob pena se responder por sanções quem desobedecer.
6.5 Não nos responsabilizamos por links externos que possam vir a aparecer em nossa página.
6.5.1 Há algumas áreas que poderão apresentar propagandas ou divulgação de links, mas não temos qualquer tipo de relação, por isso muito cuidado ao navegar por essas páginas e ao fornecer os seus dados, pois navegar por essas páginas é responsabilidade do usuário/cliente.
6.6 Nada contido em nossa web página garante o direito a concessão de licença ou direito de uso sem o consentimento expresso de um dos gerenciadores da página ou do proprietário da página.
6.7 O consentimento de cópia ou compartilhamento deve vir por escrito de forma clara e expressa.
6.8 É vedado compartilhar, copiar, plagiar ou disponibilizar qualquer conteúdo, foto, vídeo ou áudio encontrado em nosso site sem consentimento expresso.
7. Formas de pagamento
7.1 As formas de pagamento aceitas em nosso e-commerce são cartão de crédito e débito, boleto bancário ou pix.
7.2 O boleto bancário poderá ser emitido no momento em que você escolheu a opção, preencheu os dados requisitados e gerou.
7.2.1 O boleto tem vencimento na data exposta no mesmo, não sendo aceito após a data de vencimento.
7.2.2 Se o boleto vencer e o pagamento não tiver sido efetuado, o produto voltará a ficar disponível para venda e será necessário realizar uma nova compra para adquiri-lo.
7.3 O produto será enviado assim que o pagamento for processado, registrado e confirmado em nossa plataforma.
7.4 Qualquer outra forma de pagamento não é aceita por nosso e-commerce.
7.5 Cupons de descontos são aceitos, desde que tenhamos disponibilizados, estando sujeitos a esgotarem ou terem vigência cancelada a qualquer momento.
7.5 Se o cliente quiser parcelar o produto em mais vezes deverá arcar com os juros da operadora.
7.6 Para solicitar o estorno entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou SAC.
8. Entrega e envio do produto
8.1 O produto será enviado mediante ao pagamento confirmado, podendo ser enviado até 3 dias após a confirmação do pagamento.
8.2 Os custos de envio e entrega estarão dispostos no momento em que você estiver quase finalizando a compra, na aba de frete/entrega/envio, onde você informará o seu endereço e CEP.
8.3 O cliente pagará pela entrega e o envio do produto com faixas pré-definidas, ou de acordo com o peso padrão da categoria.
9. Troca e devolução
9.1 O cliente poderá devolver o produto ou trocar que foi adquirido em nosso e-commerce em até 7 dias, seja qual for a razão, conforme a previsão expressa no Código de Defesa do Consumidor em seu art. 49.
9.1.1 Para que ocorra a troca ou a devolução é necessário que o produto esteja conforme foi entregue, com todos os acessórios, manual e embalagem, caixa.
9.1.2 O produto que será devolvido ou trocado não poderá apresentar qualquer marca de uso, como o produto estar trincado, riscado ou apresentar sinais de quedas.
9.2 Se você requisitou a troca do produto o novo será enviado para o endereço e você será notificado sobre o envio via e-mail.
9.3 Se você solicitou o reembolso, a devolução do valor ocorrerá da forma como foi efetuado o pagamento.
9.3.1 Se foi via cartão de crédito ou débito o valor será creditado ou debitado na fatura atual ou na seguinte do cartão, pois informaremos a administradora do cartão.
9.3.2 Se o pagamento foi feito via boleto bancário, o valor de reembolso será restituído dentro de 30 dias úteis diretamente na conta que solicitaremos no momento de sua requisição de devolução.
10. Política de Privacidade e Proteção de Dados
10.1 Você pode conferir a nossa política de privacidade no link de rodapé, onde informamos como ocorre a coleta e o tratamentos dos dados cadastrados em nosso site, bem como da navegação.
11. Do Foro
11. Fica eleito o foro da Cidade da nossa empresa, para dirimir quaisquer controvérsias, dúvidas, desentendimentos, litígios ou questões advindas da relação cliente e e-commerce, mesmo que possa existir algum local, por mais privilegiado que possa ser.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES:
Você teve algum problema com seu produto, ou se arrependeu por tê-lo comprado? Fique tranquilo(a). A Política de Trocas e Devoluções da Mundo Moob mantém total respeito a você consumidor. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo ou complicação adicional.
1. TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO
Troca ou devolução por desistência ou arrependimento deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.
Para trocar ou devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. Caso o produto tenha sido usado, cabe o procedimento de assistência técnica.
A Mundo Moob isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Se solicitada a troca e na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente quita a diferença de valor.
1.2 DEVOLUÇÃO POR COLETA NO LOCAL DA ENTREGA
Produtos com peso acima de 30Kg, a Mundo Moob solicita que a transportadora que realizou a entrega, colete no mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal.
As coletas são realizadas no período de até 10 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18hs. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado, com identificação da transportadora e registro para acompanhamento.
Para que a coleta seja realizada, siga as instruções abaixo:
• O produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de Devolução, será enviado ao e-mail, junto com as informações da coleta;
2. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A Mundo Moob tem até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou fará o cancelamento e devolução de valor.
3. PRODUTO COM DEFEITO DE FÁBRICA
A contar da data de recebimento do produto, a solicitação de troca por defeito de fábrica deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 dias corridos.
Após a análise de troca aprovada, o produto será devolvido ao centro de distribuição da Mundo Moob e em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega.
Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação.
Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 e 49 do Código de Defesa do Consumidor.
4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
A Mundo Moob fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou pix, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando estas informações por e-mail.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.
5. CASO O PRODUTO NÃO ESTEJA DE ACORDO NO ATO DA ENTREGA
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Atenção! O entregador deve aguardar a conferência e se tiver qualquer problema acima, é necessária a recusa para que a transportadora se responsabilize.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente (atendimento@mundomoob.com.br) em até 2 dias úteis.
Em qualquer um dos casos, será feita a análise da divergência ocorrida e o cliente será informado do procedimento.
Caso o produto adquirido no site parceiro, não seja o mesmo entregue, porém esteja correto conforme o sistema da Mundo Moob, será necessário que o cliente envie imagens do pedido de origem. Caso seja um erro sistémico, a Mundo Moob irá verificar junto ao site de origem como proceder e informará imediatamente ao cliente.
POLÍTICA DE COOKIES
Nós, da Mundo Moob, compreendemos a importância da privacidade de nossos usuários. Para fornecer uma experiência segura e personalizada em nosso site, utilizamos cookies. Esta Política de Cookies tem como objetivo esclarecer o que são cookies, como eles funcionam e como a Mundo Moob os usa para proteger a privacidade dos usuários.
O que são cookies?
Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no dispositivo de um usuário ao visitar um site. Eles permitem que o site lembre de suas preferências, informações de login e outras informações importantes para fornecer uma experiência mais personalizada e segura.
Como a Mundo Moob usa cookies?
A Mundo Moob usa cookies para melhorar a funcionalidade do site e a experiência do usuário. Alguns exemplos incluem:
- Armazenamento de informações de login para que o usuário não precise fazer login a cada visita.
- Personalização da exibição de produtos com base nas preferências do usuário.
- Armazenamento de informações de carrinho de compras para que o usuário possa continuar suas compras em uma visita posterior.
A Mundo Moob também usa cookies para fins de segurança, como prevenir fraudes e proteger a privacidade dos dados dos usuários.
Como o usuário pode controlar os cookies?
Os usuários têm a capacidade de controlar os cookies que são armazenados em seus dispositivos. Isso pode ser feito nas configurações do navegador da web. No entanto, ao desabilitar cookies, algumas funcionalidades do site podem não funcionar corretamente.
Conclusão
A Mundo Moob se compromete a proteger a privacidade de nossos usuários e a cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ao usar cookies em nosso site. Esperamos que esta Política de Cookies tenha ajudado a esclarecer o uso de cookies em nosso site e a garantir a segurança dos dados de nossos usuários.